LASER CO2 FRACIONADO

O Laser é uma opção quando a intenção é rejuvenescer a pele. O procedimento proporciona a redução das rugas faciais, cicatrizes e manchas, e estimula o surgimento de novas fibras de colágeno a partir do uso de dois tipos de laser.
O Laser CO2 Fracionado é utilizado há muito tempo no tratamento das mais diversas doenças de pele. Os feixes contínuos de luz que emite remove com precisão finas camadas de pele quase sem causar danos ao tecido.

Pessoas com acne, pele muito escura, rugas profundas, excesso de pele ou flacidez precisam avaliar bem a realização do procedimento a laser. Quem tem a pele mais escura e se submete ao tratamento está sujeita(o) ao risco de a cicatrização ocorrer com pigmentação escura (hiperpigmentação), por exemplo.

Finalizado o procedimento, o cirurgião plástico aplica curativos para manter a pele tratada protegida. Talvez seja necessário trocá-los e realizar algum tratamento tópico para melhorar a cicatrização.
Algumas medidas simples podem tornar a recuperação mais fácil, como usar um travesseiro a mais para dormir à noite, aplicar gelo no local, durante o primeiro dia, para minimizar o inchaço e o desconforto, e evitar o consumo de cigarro por dificultar o processo de cicatrização.
Algumas das sensações que podem surgir são de queimadura leve, coceira ou ardor por alguns dias após o procedimento. O cirurgião plástico orientará sobre a melhor maneira de lidar com esses sintomas. Em geral, a recuperação é total no prazo de duas semanas.

Cerca de 30 a 60 minutos, dependendo do tratamento usado.

A anestesia é local, mas como o procedimento é doloroso, pode ser administrada junto com um sedativo para ajudar o paciente a relaxar. Quando o tratamento a laser é feito de forma abrangente ou outro procedimento for realizado simultaneamente, existe a possibilidade de a anestesia ser geral.

O período de internação varia de 12 a 24 horas.