RECONSTRUÇÃO PÓS CÂNCER MAMA

Uma das principais preocupações para mulheres que enfrentam o câncer de mama é perder um ou ambos os seios. É uma questão de vaidade e muitas se sentem inibidas ou menos femininas quando precisam retirar o busto. Contudo, existe uma alternativa: a cirurgia de reconstrução mamária promete devolver o volume original e renovar a autoestima.

Mesmo nos casos mais graves, como quando há necessidade da retirada total da mama por conta de um câncer, é possível realizar a reconstrução imediata logo após a mastectomia de forma rápida, segura e eficiente. As técnicas empregadas neste procedimento podem variar de acordo com a indicação do mastologista, que determinará alguns pontos básicos que nortearão a escolha do cirurgião plástico no processo. É preciso definir se vai ser uma cirurgia conservadora (com retirada parcial) ou mastectomia total (retirada total da mama), sendo a decisão baseada no tamanho do tumor e volume da mama.

TIPO DE ANESTESIA

Geralmente anestesia geral, associada ou não à peridural para analgesia.

TEMPO DE DURAÇÃO

Dependerá da técnica utilizada, podendo ser, em média, de 1h para expansores, 2 horas e 30minutos para grande dorsal e 4h para TRAM(retalho transverso músculo-cutâneo abdominal).

PERÍODO DE INTERNAÇÃO

Em geral de 24 a 48 horas.

CICATRIZES

A posição das cicatrizes nas mamas em geral é decidida após diálogo do mastologista com cirurgião plástico, no intuito de deixá-las de forma mais estética.

Newsletter

Dúvidas?

COPYRIGHT © 2017 CLINICA DA PLASTICA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  |  POLÍTICA ANTIDISCRIMINAÇÃO | CONTATO

Pronto para sua consulta?

Entre em contato conosco

 

 

Informações

Endereço:

Av. Trompowsky, 346
Ed. TROMPOWSKY MEDICAL CENTER, 4º andar
Centro, Florianópolis/SC

 

(48) 3039.4300

 

(48) 9 9812.0353