RETIRADA DE SINAIS E “NEVUS”

As pintas ou nevus são agrupamentos de células ricas em melanina, responsável pela pigmentação da pele, que surgem por questões genéticas ou em função da exposição ao sol. Além de ser um incômodo estético, algumas podem coçar, ter variação de tamanho e tonalidade, e inflamar. Para removê-las, as técnicas vão desde a raspagem até a remoção cirúrgica e o tratamento a laser.

QUEM PODE FAZER

A pinta pode ser um desconforto estético que pode se querer eliminar para melhorar a aparência. Também pode representar um problema mais grave, como um câncer de pele. Pessoas que vivenciam uma destas duas situações podem ser orientadas a remover os sinais.

COMO É A RECUPERAÇÃO

São exigidos poucos cuidados. O cirurgião plástico diz quais são as recomendações no período que se segue à remoção do sinal.

DURAÇÃO DO PROCEDIMENTO

Varia entre 15 minutos e uma hora.

ANESTESIA

A anestesia é local.

INTERNAÇÃO

Não é necessário permanecer internado após a retirada de um sinal.

Newsletter

Dúvidas?

TUMORES DE PELE E QUELÓIDES

Os tumores de pele e quelóides são tratados por intermédio de cirurgia quando há a necessidade de remover as lesões de pele. Antes de realizar qualquer cirurgia, e não apenas da realizada para remoção de um tumor de pele, é importante avaliar com o cirurgião plástico o risco de quelóide, ou seja, de surgir uma cicatriz grossa, em alto relevo, endurecida, avermelhada, que pode coçar ou doer e que aparece até 20 dias depois da operação.

QUEM PODE FAZER

A avaliação médica é o que determina a necessidade de realizar a cirurgia para retirada do tumor de pele ou quelóide. Portanto, para saber se o procedimento é indicado, é preciso conversar com o médico que está cuidando do tratamento do tumor ou com o cirurgião  plástico.

COMO É A RECUPERAÇÃO

A retirada da lesão da pele torna o local em que foi feita a cirurgia sensível, dolorido e avermelhado. Os sintomas somem com o tempo. Entre os cuidados necessários, está evitar qualquer atividade física que force o local operado, trocar o curativo conforme as orientações do cirurgião plástico, usar os medicamentos de acordo com a prescrição e proteger a cicatriz do sol.

DURAÇÃO DO PROCEDIMENTO

A duração da cirurgia é proporcional ao tamanho do tumor ou quelóide a ser retirado. Na avaliação pré-operatória o cirurgião plástico prevê quanto tempo será necessário para realizar o procedimento.

ANESTESIA

A anestesia depende do porte da cirurgia. Há as que são realizadas em ambulatório, com anestesia local. Àquelas em que é feita a  remoção de tumores maiores podem exigir anestesia geral.

INTERNAÇÃO

A necessidade de internação depende de cada caso. Algumas cirurgias, realizadas a nível ambulatorial, dispensam a internação. Já outras, mais extensas, exigem internação.

COPYRIGHT © 2017 CLINICA DA PLASTICA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  |  POLÍTICA ANTIDISCRIMINAÇÃO | CONTATO

Pronto para sua consulta?

Entre em contato conosco

 

 

Informações

Endereço:

Av. Trompowsky, 346
Ed. TROMPOWSKY MEDICAL CENTER, 4º andar
Centro, Florianópolis/SC

 

(48) 3039.4300

 

(48) 9 9812.0353